Película também tem FPS?
 
Mostre todo o potencial de proteção solar das películas para seus clientes

A primeira lembrança que o consumidor em geral tem ao falar em FPS – Fator de Proteção Solar é dos cremes e loções para proteção da pele.
Pois esta é uma boa referência para avaliar o alcance e proteção das películas para vidros, traçando um paralelo simples e ilustrativo para seus clientes.

Considere que um protetor com FPS 15 permite a exposição ao sol sem danos à pele por 15 vezes mais tempo que sem ele. Dentro desta mesma proporção é fácil calcular o FPS de uma película. Observe:

Uma película absorve até 99% dos raios UV.  Isso quer dizer que a exposição de alguém protegido por este vidro é de apenas 1% dos raios UV, o que daria condição de ficar até 100 vezes mais tempo ao sol sem se queimar.
Desta forma é fácil estimar o potencial FPS de diferentes películas – basta dividir 100 por suas porcentagens de Transmissão de Raios UV.

Veja os exemplos:
Transmissão UV 1,50% (100 ÷ 1,55) = FPS 66, 66
Transmissão UV 2% (100 ÷ 2) = FPS 50
Ninguém pode negar que o FPS das películas de proteção solar é alto.

Mas fique atento: essa informação é ilustrativa, pois os reais números de FPS são estabelecidos segundo protocolos oficiais e só podem ser divulgados depois de testados e homologados por laboratório qualificado.